Pegadas no Rio Paluxy

Em 1.908, uma enchente ocorreu no Paluxy River Valley, perto de Glen Rose, no Texas. Um jovem, Ernest "Bull" Adams, vagando pelo afluente do rio Paluxy, Wheeler Branch, viu uma série de grande pegadas.

Em 1.910, Charlie Moss e sua irmã Grady viram também uma série de pegadas, descritos como giant man tracks.

by Institute for Biblical & Scientific Studies. Visite o site http://hometown.aol.com/ibss1/

Moradores começaram a esculpir sobre as pegadas, mas titleerando um pouco as formas, e vendiam-as para turistas, os quais chegaram ao conhecimento de Roland T. Bird, paleontólogo, em 1.938, durante uma expedição do American Museum of Natural History, em Gallup, Novo México.

Com a ajuda dos moradores, T. Bird localizou varias marcas de pegadas, supreendendo-se em encontrar pegadas de um diferente tipo de dinossauro, do sauropod.

Com a ajuda dos moradores, Roland T. Bird, localizou várias marcas de pegadas, as quais são fossilizadas e datam de 107 milhões de anos, surpreendendo-se em ver as marcas de um diferente tipo de dinossauro.

As marcas menores são do theropod, Theropoda, e as maiores são do sauropodo, Apatosaurus.

Êle fez o reconhecimento oficial em vários artigos para o National Geographic and Natural History.

Roland T. Bird reconstruiu-as e dividiu-as em três seções, das quais uma está no American Museum of Natural History, e as outras no University of Texas e no Smithsonian Institution.

American Museum of Natural History

Posted by criptopage