A verdadeira idade do seu cãozinho

Todo mundo tem curiosidade em saber a verdadeira idade biológica do cão.

É muito bom mantermos essa curiosidade em aberto, porque as pessoas sempre vão estar interessadas em descobrir o que é a vida do cão, relacionadas com a vida do humano, através do desenvolvimento de tabelas e programas como os que estão mencionados abaixo, que medem o quanto voce é velho comparado com a idade dele e vice-versa, etc.

Alguns dizem que cada ano do cão equivale a sete anos do humano.

Outros dizem que os 2 primeiros anos do cão equivalem, cada um, a 5 anos do humano, e o restante dos anos equivalem a 7 do humano.

Na verdade, a equivalência não é assim tão exata.
As tabelas abaixo mostram a idade do cão comparativa à idade do humano.

Porém, nunca podemos nos esquecer que o cão também tem desenvolvimento psicológico e emocional como os humanos e muitos se aproveitam da boa índole, inato nos cães, para incutir-lhes os maus hábitos inatos no humano, através do mau adestramento.
Além disso, hoje em dia a expectativa de vida dos cães aumentou devido aos cuidados de higiene e alimentação.


Tabela comparativa da idade do cão com a idade do ser humano

Idade do cão Idade do homem
2 meses 14 meses
6 meses 5 anos
8 meses 9 anos
12 meses 14 anos
18 meses 20 anos
2 anos 24 anos
3 anos 28 anos
4 anos 32 anos
5 anos 36 anos
6 anos 40 anos
7 anos 44 anos
8 anos 48 anos
9 anos 52 anos
10 anos 56 anos

Idade de Cachorro

Sua Idade:
Sua Idade em "Idade de Cachorro":

Esse java calcula mais ou menos a idade do seu cão, como eu falei no texto acima, a equivalência da idade do cão e do homem não é exata. É só no caso dele ter mais de dez anos, para sua curiosidades apenas.

Idade de Humano

Qual a idade do seu cão? anos
A idade humana do seu cão é: anos

Recebi e-mails de visitantes da criptopage, aos quais agradeço bastante pelo interesse, entretanto não respondi, pelo que peço muitas desculpas, porque também não sei dar uma explicação adequada, e pelo que tenho pesquisado na mamãe internet, há muitas pessoas investigando sobre a idade do cão relacionada ao humano.

Se você tiver sugestão, mande-me um e-mail: criptopage@gmail.com , que aqui publicarei com a devida autoria, como faço com os nomes de cães que me são enviados, e outras sugestões.

Calcule a idade do cãozinho, com relação à sua idade e vice-versa

Mais 1 maneira de calcular a idade do seu melhor amigo relacionada com a sua idade.

No site tem vários .js relacionados com cálculos.

E o uso deste, calcule a idade do cão, o site faz menção do envolvimento de vários parametros para comparar a idade do cão com a dos humanos.



Os estudiosos a respeito da idade do cão são muitos, e cada um apresenta resultados diferentes, por exemplo, é interessante uma visita ao site e ler o artigo dog years.

Posted by criptopage