Carcaça no Egito

Carcaça numa praia do Egito

Esse grande animal chegou a uma praia do Egito, em Ataka, em 1956, após uma violenta tempestade. Foi examinada por biólogos e zoologistas, mas não foi classificada como nenhuma espécie conhecida. Provavelmente uma baleia Bryde, Balaenoptera edeni.

Carcaça, em 1956, numa praia do Egito

Haverá um motivo para que os humanos convivam e sobrevivam lado a lado com os animais?

Nos primórdios da humanidade, os animais eram utilizados para a alimentação e vestimenta, e gradativamente perceberam que podiam desenvolver relação de afetividade, surgindo a domesticação.

No caminhar da humanidade foram desenvolvendo outras utilidades dos quais podiam se beneficiar, hoje, século 21, com tanta variedade de alimentação, vestimenta, tecnologia, etc., ainda há necessidade de se sacrificar o habitat dos animais?

Nos noticiários, a pergunta mais popular é: Por que os mamíferos do oceano estão acessando cada vez mais as praias?

As baleias singrando o oceano, que é o seu habitat natural, estão cruzando com navios, etc., e até ocorrendo atropelamento. Os navios e outros tipos de embarcação estão invadindo a rota dos animais marinhos.

O tráfego nos oceanos é imenso.
Veja nesse site o mapa desse tráfego.
As autoridades, com urgência, precisam mapear as rotas desses navios, permitindo às baleias o acesso às suas próprias, natural rotas, que o humano se apropriou indevidamente.

Principalmente com o advento de tecnologia em todos os setores de produção, é inaceitável que os animais morram devido à intervenção do humano.

  1. Leia essa reportagem: Un cachalote recién nacido, arrollado por un barco

  2. Acesse nesse link as consequências do atropelamento da baleia por um navio: Heartbreaking images of Blue Whale struck dead by ship as it slept

  3. Leia nesse link: Um navio que chegou no porto de Colombo, no Sri Lanka, tinha atropelado uma baleia, e a tripulação não percebeu, mas o sr. Sopaka Karunasundera fez a foto da baleia.

  4. Em Abu Dhabi, uma baleia foi encontrada morta, há mais ou menos 4 a 5 semanas, e tudo indica que foi atropelada por uma embarcação.

  5. A noticia nesse link informa que a baleia teria se chocado contra uma rede.

  6. Essa noticia é de outubro de 2010. A baleia foi atropelada por uma embarcação. Antes dela morrer expulsou o feto, o qual não estava muito longe dela.

  7. Essa noticia é de setembro de 2007. Blue whale carcass washes up on beach near Ventura. Os cientistas detectaram uma contusão nela, e teria sido causado por uma embacação.

  8. A notícia acima de setembro de 2007, pode ser lida nesse link, o qual tem fotos dos cientistas analisando a baleia morta.

  9. Essa notícia é de outubro de 2009. Também vítima de embarcação.

  10. Outra notícia de outubro de 2009. Mais uma baleia vitima de atropelamento por embarcação.

  11. Nessa notícia de março de 2012, a baleia encontrada na praia Skegness, Inglaterra, tinha um grande machucado.Se a baleia tinha esse ferimento, a população disse que ela poderia ter sido atropelada por uma embarcação.

  12. Nessa notícia de junho de 2011,a baleia foi atropelada pelo navio

  13. Nessa notícia de junho de 2010, a baleia possuía ferimentos causados pelo atropelamento de uma embarcação.

Visite outras encontradas, nos sites abaixo:

Posted by criptopage