Divulgue Anda

ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais, é um veículo que informa sobre tudo que acontece no mundo do animais, para transformá-lo.

Acho muito importante, seu foco para animais abandonados.

Posted by criptopage

Chefe na Cozinha: Márcio Mussarela

Assista aos vídeos dos programas conduzidos pelo multiapresentador Márcio Mussarela, cujos entrevistados lhe contam seus desafios e demonstram habilidade na cozinha Chefe na Cozinha

Posted by criptopage

Fábulas de Aesop

As fábulas foram muito lidas nos séculos passados, e modernamente foram utilizadas em muitos filmes, e reescritas por outros escritores.

Mas na Idade Média, e durante muitas outras décadas, as fábulas envolvendo animais, principalmente o lobo, influenciou o povo, causando uma mortandade entre eles, porque o povo, muito ignorante, tinha pavor desse animal.

As fábulas de Aesop tem uma conotação política e social, nas quais adicionou ao final uma moral, para ter a certeza que o leitor a entendeu.

A coleção de fábulas do grego Aesop, do século 6 a.C., retocadas pelos alunos da The University of Massachusetts, pode ser lida no site Aesop
ou Aesop Fables.

Aproveite e visite o Labirinto construído em 3D, no site Labyrinth of Fables.

Posted by criptopage

Verdade ou Mentira sobre a Lua?

Será que o homem pisou sobre a Lua? De vez em quando, em roda de amigos e parentes, surge essa pergunta e percebi que a maioria acredita piamente que os americanos pisaram na Lua. Mas, também há p o u q u í s s i m a s - pouquíssimas mesmo, e eu mesma conheci uma - pessoas que não acreditam nessa façanha, então surge uma discussão ferrenha - de briga mesmo - em torno desse assunto.

Hoje, temos sorte do acesso à internet, e imediatamente podemos saber quantos mais não acreditam que os americanos chegaram à Lua.

Incrivelmente achei os sites abaixo, que abordam o assunto, O homem foi à Lua?:

Posted by criptopage

Publicitário Interativo

Você quer ficar por dentro do que rola na publicidade mundial, marketing, etc.? Assista publicitário interativo, a qualquer tempo, porque os vídeos das entrevistas estão arquivados no youtube.

Posted by criptopage

Projeto KEO

Não será mais no final do ano de 2003, provavelmente entre 2010/2011, observemos que a data para o lançamento foi alterada novamente - nêsse link você acessará o faq de Keo -, quando Keo será colocado em órbita o qual comporta 6.000.000.000 de mensagens e foi construído de maneira a resistir às intempéries do espaço pelos 500 séculos que passará orbitando a nossa amada Terra.

Essas mensagens poderão ser lidas daqui há 50.000 anos. O Projeto KEO foi classificado pela Unesco, a agência da ONU para ciência e cultura, como "o projeto do século 21".

É de autoria de Jean-Marc Philippe, cientista francês, que convida os internautas do mundo inteiro a deixarem sua mensagem para que possa ser resgatada, quem sabe... pelos seus descendentes.

É um plano utópico? visite http://www.keo.org/ e escolha em qual idioma desejas conhecer mais sobre este corajoso empreeendimento de Jean-Marc Philippe, e as humanas palavras que estão no site, que eu espero que concite os internautas a viverem esta emoção.

Ainda dá tempo de participar da aventura de enviar a sua mensagem, cujo final está atualmente marcada para êste ano, 2009, e não dia 31 de dezembro de 2.003, como anteriormente estava previsto. A quantidade da mensagem não pode ultrapassar os 6.000 caracteres para cada internauta.

Posted by criptopage

2.001: Uma Odisséia no Espaço

O site Kubrick 2001 dá a sua explicação para o filme 2.001: Uma Odisséia no Espaço?

O site foi feito com a tecnologia Flash.

Posted by criptopage

Física

O mundo maravilhoso da The Particle Adventure.

O átomo.

O núcleo.

Massa e energia.

Um site instrutivo e belíssimo.

Posted by criptopage

Art Renewal Center

The Art Renewal Center é um lindíssimo museu online. Há biografias dos artistas de toda época.

Posted by criptopage

Chemistry Guide

Chemistry Guide com uma variedade de informações sobre a quimica.

Posted by criptopage

Internet: no tempo

http://www.dejavu.org/ conta como era internet: no início realmente não havia a facilidade em se navegar como hoje.

A evolução dos browsers e a competição entre Netscape e Microsoft.

Voce navegará em páginas que desejaram a evolução da Internet.

A integração do sistema operacional com o navegador surgindo o Active Desktop. Siga a linha do tempo. A internet agora mais avançada tecnologicamente com protocolos para as redes proprietárias para a internet móvel: i-mode, celular...

O que é a Internet2, criada pela comunidade academica americana, e instalada no Brasil em 2.001, e a DANTE, criada na Europa?

Voce tem alguma pergunta a fazer sobre a Internet?

Acesse o serviço gratuito É na Net: http://www.e-na.net/index.html, onde está hospedado o livro Estar na Internet, do autor Manuel Lemos, que também desenvolveu o site, para responder às curiosidades dos internautas utilizando as técnicas da inteligência artificial.

Posted by criptopage

Hieróglifos

Scot Bruaw permite o download da fonte para você escrever em hieróglifos e também outros downloads alusivos à escrita egípcia.

E, para completar, tomar lições e visitar outras páginas que contam sobre o Egito.

Posted by criptopage

Egito

Aqui começa a sua viagem virtual pelo Egito e a construção do nosso futuro será apreendida na ocorrência do passado histórico que o Egito nos deixou. Boas e más atitudes deixaram, de qualquer forma ainda é um mistério para Egiptólogos que continuam a ir ao Egito para desvendá-los, e aqui você se inteira dessas descobertas.

Mas esse site não é só Egito, há muito mais prá você navegar, tais como países, arte, história, nossa! são milhares de páginas maravilhosamente ilustradas.

Posted by criptopage

Livro: MBONE: Multicasting Tomorrow's Internet

Para quem deseja se iniciar numa sessão mbone, esse livro dá informações básicas - nossa eu falo "básicas", porque hoje a tecnologia para o desenvolvimento das transmissões pela internet é muito mais avançada do que na epoca em que o livro foi lançado, mas esse livro teve um grande valor, é um dinossauro para os padrões da internet como ela é hoje.

O livro MBONE: Multicasting Tomorrow's Internet dos autores Kevin Savetz, Neil Randall, e Yves Lepage, tem sua edição completamente esgotada, e não pretendem editá-lo tão já, assim se você não quer aguardar sua reedição, para compreender a transmissão de audio e vídeo através da Internet usando a tecnologia multicast, ele está disponível no site.

Posted by criptopage

Before & After Magazine

Baixe sugestões, no free stuff de como fazer logo utilizando fontes, ou cartão, etc, no formato pdf e assista também aos vídeos.

Posted by criptopage

General Biology, mostra como os elementos dos varios seguimentos da disciplina molecular se compõem, em imagens animadas, com explicações sobre cada passo do processo, utilizando a tecnologia Flash.

Posted by criptopage

CifraClub

cifraclub é um site voltado à música, com aula online, que eu achei ótimas, tem cifras, um ótimo forum.
Só visitando prá ver como é legal e instrutivo.

Posted by criptopage

The Cluetrain Manifesto

Em 1.999, o site http://www.cluetrain.com/ foi a coqueluche dos internautas por causa do The Cluetrain Manifesto.

Mais de 1500 pessoas influentes assinaram o manifesto num prazo de 5 meses, onde poderás acessá-lo e também ao livro.

O manifesto sugere a oportunidade de criar-se um mundo corporativo novo, porque com o advento da Internet a liberdade é real, as pessoas estão se comunicando através das ferramentas disponíveis e estão aprendendo a debater... exemplo, nos Fóruns; compras pela Internet.

O comportamento das pessoas, está modificando os planos do marketing relacionado às corporações com seus funcionários, clientes e consumidores, superando os obstáculos e o mercado on-line não é como o mercado tradicional, rompendo as barreiras impostas pela tradicional comunicação em massa.

Os autores mostram que honestidade nos negócios é a chave do sucesso.

Durante uma negociação deve ser observada uma etiqueta, honesta.

Enfim, todos devem ler o livro, porque hoje em dia está acontecendo uma desumanização da parte dos vendedores de produtos para com os consumidores, eu como consumidora, geralmente me sinto ofendida durante a aquisição seja de produtos ou de serviços, como medico, dentista, etc.

Posted by criptopage

solarviews é o site do Calvin J. Hamilton, que nos oferece uma verdadeira viagem exploratória ao espaço, com imagens maravilhosas sobre o sistema solar.

Posted by criptopage

Dúvida Cruel

Oh, Dúvida Cruel aborda as curiosidades de vários assuntos, como uma enciclopédia, as quais são esclarecidas.

Ou no endereço http://duvidacruel.uol.com.br/

Posted by criptopage

Projeto Portinari

Projeto Portinari, é o site do Projeto Portinari Arte e Ciência onde o internauta encontrará a obra desse valoroso artista.

Posted by criptopage

International Spy Museum

O International Spy Museum, projeto de ex-espiões russos e americanos, vai ser inaugurado no dia 19 de julho de 2.002, em Washington, Estados Unidos. O prédio fica próximo da sede do FBI e ao lado da antiga sede do Partido Comunista dos Estados Unidos. O museu também tem um site, o International Spy Museum, onde os internautas acessarão a história da espionagem, eventos, alguns dos dispositivos que os espiões usaram, tem games e glossário.

Posted by criptopage

Biblioteca Digital

Internet Archive É uma Biblioteca Digital, onde ficarão hospedados filmes históricos, livros que estão em domínio público, tudo o que rola na Internet e outros artefatos culturais, oferecendo permanente acesso aos pesquisadores, ao público em geral, etc.

The Cuneiform Digital Library Initiative é o endereço da biblioteca virtual, dos estudos da escrita cuneiforme, que ainda estão sendo catalogados.

O site oficial da Biblioteca de Alexandria,Bibliotheca Alexandrina, tem uma curiosidade que é a seção Internet Archive, que tem gravados todos os sites disponíveis na internet desde 1.996.

O principal objetivo e dar continuidade ao espirito da original Bibliotheca Alexandrina.

Posted by criptopage

Fundação Turpentine Creek

Fundação Turpentine Creek é um maravilhoso site do refúgio de animais abandonados, um paraíso, principalmente de tigres, leões e pumas, e está localizado nas montanhas de Ozark, em Eureka, Arkansas que merece visitação por quem gosta desses animais, e quem não aprecia vê-los?

A fundação aceita, também, outras espécies de animais rejeitados.

Há fotografias maravilhosas e muitos relatos sobre o local e os animais.

Posted by criptopage

SOHO, the Solar & Heliospheric Observatory

SOHO - The Solar and Heliospheric Observatory visite para saber mais sobre o nosso amado Sol.

É coordenado pela Nasa e pela Agência Espacial Européia.

Os satélites fotografam continuamente o Sol, e as imagens ficam expostas no site.

Posted by criptopage

Como Publicar seu Livro

Escreveste um livro e queres apresentar seus originais e não sabe como?

Então visite Escreva seu Livro, que te dará as dicas necessárias.

Posted by criptopage

Tecla Sap

Tecla Sap Envia aos seus assinantes dicas sobre a língua inglesa, truques de redação, falsos cognatos, humor, curiosidades, provérbios, erros mais comuns, armadilhas de tradução e expressões idiomáticas, gratuitamente, mas visite o site que é muito legal.

Para receber as dicas de inglês, gratuitamente, é só preencher um pequeníssimo formulário, clicando aqui.

Posted by criptopage

Hybrid - Medical Animation

No site Hybrid eu fiquei impressionada com o realismo das animações. Vale a pena visitar esse site e conferir essas animações nas diversas áreas da medicina e científica.

Posted by criptopage