Mapinguari

Uma criatura semelhante a um macaco presumivelmente avistada centenas de vezes nos EUA e Canadá (muitas vezes no Noroeste) desde o século XlX. Do mesmo modo o Yeti na Ásia ou o Abominável Homem das Neves, o Bigfoot é descrito com a titleura de 2-3 m e pesando mais de 200 kg, com pegadas de 43 cm de comprimento. A maior parte dos cientistas nega a existência de tal criatura.

David Oren, um ornitólogo, procurou por mapinguari durante 20 anos, e acredita que é parecido com o Mylodon, provavelmente já extinto.

Nos idos de 1890, Ramon Lista, um geógrafo e explorador argentino, viu um grande animal na Patagônia e o descreveu para o paleontólogo Florentino Ameghino, que já ouvira outros relatos e achou que poderia ser um preguiça sobrevivente do periodo Pleistocene, cerca de 10.000 anos atrás, o Megatherium ou seu primo Mylodon, considerados extintos. Deles apenas o de menor tamanho sobrevive.

O paleontólogo também tinha encontrado dentes do Mylodon no rancho de propriedade do senhor Eberhardt, em 1.895, e acreditando ser o animal que Ramon Lista tinha visto o denominou de Nemoylodon listai.

Outras expedições foram feitas ao rancho de Eberhardt , onde foram encontradas outras partes do animal, as quais, com o desenvolvimento do método Carbon-14, foram submetidas para precisar a idade desse animal.

ossos de um preguiça da idade do gelo. by http://unmuseum.mus.pa.us/sloth.htm, visite-o.

Possivelmente o mapinguari seria o tamanduá Myrmecophaga tridactyla.

Atualmente há uma expedição Quest For The Giant Sloth, em busca do grande preguiça, financiado por S.C.O.P.E, Society for the Search for Cryptozoological Organisms and Physical Evidence e The Cincinnati Skunk Ape Research Group.

©TrueAuthority.com

Posted by criptopage