Os mais simples computadores de alguns anos para cá estão equipados de processadores com uma velocidade grande e uma quantidade de memória que suportam uma boa navegação pela internet, não estou me referindo à velocidade da sua conexão para o acesso à internet, que é uma coisa que está fora do seu alcance para solucioná-la, porque depende do equipamento do seu provedor de acesso à internet.
Mas enquanto voce apenas navega pela internet, desde que voce não abra programas gráficos e não os utilize para renderizar fotos, enfim, imagens, o processador do seu computador passa a maior parte do tempo ocioso e voce pode doar esse processamento ocioso para a pesquisa científica, se tornando membro, se cadastrando, dessa comunidade e tornando seu computador parte da rede mundial de computadores para essa pesquisa científica. É necessário baixar um aplicativo, que está disponibilizado no site deles, após esse cadastramento.
Pensemos em uma possível sustentabilidade cienfífica, fora do alcance das indústrias, e até abaixando o custo dos produtos que forem descobertos para a cura de doenças. Isso até poderá nos beneficiar.
Acesse o endereço acima para se informar melhor.
Leia o serviço de ajuda e as informações contidas no menu do site.
Abrindo um parênteses, a Microsoft, porque a maioria dos internautas usam seus produtos, a Intel, a AMD e os fabricantes de periféricos e os comerciantes poderiam baixar o preço dos equipamentos, para que mais pessoas pudessem comprá-los e participar de programas como os da World Community Grid. Além disso, outros programas beneficiando a população poderiam ser inseridos na Internet.
Quando comecei a ouvir sobre a Internet, há muitos e muitos anos atrás, bem no comecinho quando todo mundo tinha o win3.1, depois o win95, mas navegava com o Netscape - as imagens eram tão raras -, porque ninguém confiava no Internet Explorer - e um dia se resolveu estudar o htm aqui em casa - que levou um tempão, pois não se entendia nada - e foi inventada a 1page, que foi hospedada no orbita.starmedia e a gente tinha acesso pela linha telefonica, com o hoje conhecido como softmodem, a 14 alguma coisa de taxa de velocidade, e achei tão lindo, então eu idealizei, não de maneira utópica, que seria sim, um lindo mundo à parte, deste mundo que vivemos no dia-a-dia - vendo e ouvindo as maldades rolando a todo momento, cujo maior mal exemplo é a televisão, veiculando 24 h a sua própria maldade - me faz lembrar O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde -, seria algo para beneficiar as pessoas do mundo inteiro com boas palavras e ações.
Ainda está em tempo para abrirmos nossos corações para a bondade, a generosidade, e banirmos a maldade em cada ação que os nossos olhos observam!
Além disso, vamos no apaixonar sinceramente pelo mundo da Internet e nos esforçar para tornar um local onde possamos nos tranquilizar, porque talvez seja o último reduto!
A Internet nem tem 30 anos, mas nos habituou a raciocinarmos e desenvolvermos nossos sentimentos e imagem através das palavras. Não era isso que nossos professores incentivavam? Não nos tornemos ágrafos!