Sonhos

Significado dos sonhos: S e T

S

Sombra

Achar-se na sombra é sinal de mediocridade, mas quando se muda de lugar para ir de encontro ao sol, a atitude é favorável e anuncia melhora da situação. Assim sendo, a sombra torna-se imediatamente o posto e simboliza a tristeza, a obscuridade e a depressão. Porém, encontrar- se debaixo de grandes árvores, à sua sombra, prevê que se conseguirá, provisoriamente afastar a maioria das preocupações.

Sangue

O sangue é a força vital e constitui de acordo com a opinião dos antigos, o sustento da vida.

Beber sangue pressagia a morte de seus inimigos.

Vomitar sangue anuncia ao pobre que ele receberá dinheiro em abundância.

Se o sangue está estragado, deve-se temer uma doença. Se ele corre para o chão, é morte de um filho.

Ver-se sangrando em abundância também é sinal de que receberá um presente valioso.

Sangrar um animal, se enriquecerá rapidamente e sua saúde passará por uma melhora considerável.

Seios

Se o seio for de bela conformação, é bom augúrio para a saúde e fortuna. Se deformados, caídos, pressagiam doença e perigo para um filho. Se forem ulcerados, a saúde de quem dorme está em risco. Se forem recobertos de pelos, predizem a viuvez para as mulheres, mas a força para os homens. Um ferimento no seio anuncia aos jovens, um amor a chegar.

Serpente

Ver uma serpente de aspecto benigno indica aumento de vitalidade.

Achá-la num lugar oculto quer dizer que se dá força à uma pessoa de mau caráter.

Ver uma serpente na sua cama, evidencia envolvimento com uma mulher de má índole.

Matar uma serpente representa vitória sobre pessoas que nos querem mal.

Uma serpente que morde a própria cauda é a imagem de uma confusão de idéias do sonhador, que redundam numa solução prática.

Para muitos estudiosos, a serpente também representa a vida, sua renovação, assim como as serpentes trocam sua pele.

T

Tribunal

Um doente que sonha estar num tribunal, sofrerá, em seu estado uma recaída gravíssima.

Para os antigos, sonhar-se com um tribunal dá a recear aborrecimentos e dificuldades. A vida íntima será exposta ao conhecimento de todos e são exumados todas as pequenas e grandes faltas que se pode cometer.

Se o sonhador se encontra numa posição de juiz, pode estar certo de ganhar uma questão. E também, quando se sonha com um juiz desconhecido que pronuncia uma sentença a nosso respeito, seja ela boa ou má, deve-se crer nela, porque o juiz desconhecido só pode ser Deus.

Trem

Uma viagem de trem que se efetue agradavelmente e sem incidentes, prenuncia uma conquista de negócios. Mas se a pessoa perde o trem, impedimentos de última hora surgirão como obstáculos. Se se vê passar um trem, é sinal de notícias, boas, se o trem é rápido e mostra vagões novos; más notícias, se aparecer lento, velho e sujo. Quando o trem passa por uma paisagem árida e abandonada, se ficará privado de uma afeição querida.

Se o sonhador vê um descarrilamento, deve prever prejuízos em dinheiro, no caso em que os danos sejam apenas materiais; mas se houver feridos, deve-se recear pela saúde de seus familiares.

Posted by criptopage